maio 07 2021 1Comentário

Qual o melhor momento para comprar um imóvel?

O mercado imobiliário, assim como qualquer outro mercado, é muito influenciado por vários fatores que mudam com o tempo, como relação entre oferta e procura, quais imóveis estão sendo lançado e a localização deles, como estão os juros de financiamento imobiliário, entre alguns outros.

É importante para a pessoa que está procurando um imóvel ficar atento em algumas taxas e informações que aparecem em noticiários ou sites especializados para saber como está o mercado no momento. Aqui colocamos alguns pontos que consideramos chave para a avaliação do momento de compra de um imóvel, seja pra investir ou para morar.

Compradores repensando a moradia

Novas rotinas surgem de maneira constante, e com essas mudanças aparecem novas necessidades. O home office, por exemplo, foi adotado pelas empresas por necessidade, mas em muitas é uma tendência que ficará.

Trabalhar em casa é muito mais confortável e produtivo quando se há um lugar espaçoso e silencioso. Uma escrivaninha, computador e cadeira fazem toda diferença.

“Há clientes que querem dar um upgrade, pois se viram sem uma peça para montar seu home office”, conta Francisco Marzullo, gerente comercial da Casarão Imóveis.

De olho nisso, muitas construtoras e incorporadoras tem criado projetos que atendam a esse requisito, algo novo para os padrões que estavam sendo feitos até pouco tempo. Assim, ficar de olho em novos lançamentos pode ser crucial para ter mais comodidade ao criar um espaço para home office em seu novo apartamento.

Proprietários propensos a vender

Muitos proprietários têm imóveis como investimento e esses não pensam em vendê-los até uma certa oportunidade. Diversas situações fazem com que eles repensem a situação de manter ou vender seus imóveis, por exemplo, se eles conseguem manter o imóvel para gerar renda ou precisam de dinheiro mais rapidamente para poder pagar outras dívidas.

Francisco Marzullo explica:

“Muitos deles são empresários, pessoas que precisam de um capital de giro para investimento na sua empresa ou para manter a folha de pagamento por alguns meses”.

Isso se traduz que investidores podem estar com oferta de imóvel para manter a movimentação de dinheiro e assim oferecerem preços menores do que se encontra normalmente no mercado.

Acompanhar a taxa Selic é fundamental

Você pode estar se perguntando o que a taxa Selic tem a ver com os imóveis. Esta taxa é controlada pelo governo e influencia a situação dos juros de empréstimo ou financiamento bancário. Assim, quando a taxa está mais baixa, entre 2 e 4%, o valor dos juros de financiamento é menor, o que pode aumentar viabilidade da compras de imóveis.

O gerente comercial do Casarão pontua:

“Com uma taxa baixa, a rentabilidade do dinheiro guardado em bancos diminui, tornando os imóveis uma boa opção. Os imóveis tornam-se um bom investimento para aumentar seu patrimônio e obter uma renda com a sua locação.”

Com isso, esperamos ter ajudado a você a se decidir na compra de um imóvel. O acompanhamento dessas ações, além de outras, podem ser fonte de informação fundamental para que você consigo comprar seu novo lar ou criar seu novo investimento.

vitor

1 comment

  1. Olá, Treze Incorporadora!
    Excelente texto.

    Responder

Envie um comentário